About me

Portrait: Alessandro

I have a keen interest in portraying individuals or groups of people, their places and culture, managing to capture their emotions, attitudes, lifestyle, symbols and social environment in a meaningful way. Furthermore, I’m interested in registering images with cultural sensitivity in  any context, for example weddings, family portraits, social events, fashion, boudoir, nudes and photojournalism in general. Additionally, I am a qualified Graphic Designer with experience in advertisement, branding, marketing, Post-graduated in Information Science and a MBA in Environmental Management and Sustainability.

As a photographer in Brazil, I worked with the Red Cross in the Amazon Rainforest and as a cofounder in the “Know to Preserve” project where I registered the cultural and historical heritage in traditional communities as a pillar for their sustainable development (my MBA theses was based on this project). This last one was the turning point in my carrear when I’ve decided to get deeper in photography and focus my work on the portraiture art.

Education

2014 – 2015 – Complete Photography Course – Escola de Imagem (Magnum branch), Brazil

2011 – 2013 – MBA Environment and Sustainability Management – Foundation Getulio Vargas, Brazil

2010 – 2012 – Diploma in Information Strategies & Management – Minas Gerais Federal University, Brazil

2007 – 2009 – BA (Hons) (Laureate) Advertisement Creation and Production – Amazon Faculty of Technology, Brazil

1994 – 1998 – BA (Hons) Industrial Design with emphasis in Visual Design – Minas Gerais State University, Brazil

___________________________

Sobre o trabalho

Trago na bagagem estudos de aperfeiçoamento em fotografia, Programação Neurolingüística, ilustração, animação, processos de comunicação e vendas, edição digital, planejamento de mídia, formulação de projetos culturais e leis de incentivo à cultura, dentre outros.

Ao longo dos anos tive a oportunidade de trabalhar com diversos setores e empresas, desenvolvendo atividades relacionadas ao planejamento de comunicação, design, relacionamento com stakeholders e desenvolvimento sustentado. Acredito que o estudo aprofundado da realidade de cada cliente e seu produto, aliados ao domínio das técnicas de design e comunicação, são determinantes para a obtenção de bons resultados nas ações previstas nos planos de marketing.

Sempre que possível, procuro atuar em projetos relacionados ao bem estar social ou que para ele contribuam de alguma forma, especialmente no que tange ao ambiente e à sustentabilidade..

Formação

MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade pela FGV (em curso); Pós-graduado em Gestão Estratégica da Informação pelo UFMG;  graduado em Criação e Produção Publicitária pela FAZ/PA – tendo sido premiado como o melhor aluno da faculdade – e também com formação em Design Gráfico pela UEMG. Trabalho desde 1992 com projetos de comunicação.

Soluções aos clientes
__________________________________________________________________________
Tudo está ligado. Uma vasta rede de pontos, conexões e tangentes se intercomunicando, definindo e redefinindo constantemente o seu resultado. Avaliar a qualidade destas ligações e sua validade, estabelecendo otimizações é, de certa forma, no que consiste o nosso trabalho. Propomos aos clientes — de acordo com a liberdade que nos permitem — uma abordagem sistêmica das peças de comunicação sugeridas. Até dois terços do resultado final, consistem em entrevistas e pesquisas a fim de compreender a real atividade (negócio) de nossos clientes, o produto ou serviço que trabalharemos e sua interação com o púbico desejado. A pesquisa gera dados, que transformamos em informações, que geram modelos e perfis. Estes geram conteúdo que sugere imagens e formas, chegando assim a solução do projeto proposto.O modelo de criação e produção adotado visa potencializar a expectativa de resposta e lucratividade dos projetos desenvolvidos, tendo como base as mais modernas ferramentas de comunicação e desenvolvimento humano. Buscamos sempre estabelecer modelos de atendimento e acompanhamento diferenciados onde o cliente, sua empresa e público alvo são cuidadosamente estudados e, com base nestes estudos, são traçadas características estratégicas que propiciem ao resultado desejado.