4×4 trilhas Melancia e Eguinha Pocotó – Sabará/Raposos-MG

.

Relato de trilha acontecida sábado, dia 04 de junho de 2011

Por volta de 09:30 / 09:40 já estávamos saindo em direção aos túneis para acessar a Melancia subindo.

Ficamos sabendo que alguns colegas fizeram a trilha numa noturna na 5ª e que estava tranqüila com pequena dificuldade apenas no final, mas, o que vimos é que todo o acesso dos tuneis até a parte da subida mais difícil (passando pela Quiabo, Adutora etc) está um tapete, toda patrolada recentemente.

Já estava meio sem graça de tanto andar em estradão até que passamos o córrego para iniciar a subida com um pouco mais de dificuldade.

Nota: aquilo ali vai ficar “o bicho” depois que chover. É trilha pro dia inteiro.

Iniciamos as pedras e erosões, sempre com o Wrangler do Calucha na Frente, seguido do Willys do Camanzi, pelo Alessandro e eu no final.

Sem muitas dificuldades, apenas exigindo bastante dedicação dos pilotos e guias nos diversos “X´s” e erosões.

Terminamos lá em cima e resolvemos descer a eguinha pocotó pois o Calucha e o Emilio queriam ir embora e eu com o Alessandro iríamos tomar um vinho na adega do Sr Manoel, Pai do Konsta pois era aniversário de sua mãe.

Pra descer “todo santo ajuda” e chegamos no final da eguinha rapidinho pegando o estradão.

Fomos eu e o Alessandro comer um bacalhau com um vinho na casa do Sr Manoel, vinho este produzido por ele próprio.

Segundo suas contas, cerca de 4.000litros de vinho estão armazenados na sua adega.

Jogamos umas partidinhas de truco (que eu não sei quem ganhou nem quem perdeu, acho que devido ao vinho de baixo teor alcoólico- hehehe) e nos despedimos para finalizar o dia em casa.

.

FATO LAMENTÁVEL

Infelizmente, passo a narrar o caso que aconteceu fora da trilha, no caminho de casa:

Mais final do dia, já escurecendo fui embora com o roteiro de passar pela contorno, floresta, Silviano Brandão, cristiano machado, mg-10 etc.

Na Itajubá pra pegar a Silviano Brandão, parado num sinal, eis que surge um palio vermelho e para atrás de mim com meio carro pra fora da faixa, numa atitude que parecia se preparar para avançar quando fosse possível.

Sinal abriu, arranquei convergindo para a esq quando olho pelo retrovisor e o pálio estava quase que debaixo da minha lateral, forçando pra passar.

Não dei idéia, continuei em frente e peguei a faixa da direita subindo a Silviano, pois logo a frente iria convergir a direita.

O cara me ultrapassa, para de uma vez na minha frente, abre a porta e desce com um revolver na mão.

Olhei em volta, transito vazio, dei uma rápida ré e passei por fora dele, acelerei e procurei sempre parar entre carros nos próximos semáforos.

Na cristiano, vejo pelo retrovisor o pálio, uns três carros atrás de mim, desce do carro, deixa a porta aberta em plena avenida e vem em meu encontro com um revolver em punho.

Não tinha mais pra onde correr, vi que tinha muita gente em volta , abri o vidro e esperei o cara.

Chegou do meu lado, gritando e visivelmente TRANSTORNADO, parecia drogado, gritava e esbravejava:

“vc acha que é mais homem que eu só pq tem um carrão desses, seu FDP?”

“desce daí pra ver se vc é homem!”

Sinal abriu, dei tchauzinho pra ele e fui me embora.

Me pareceu que ele me seguia.

Na MG-10, encontrei uma viatura da PRE, parei na frente dela e o cara passou direto.  Sumiu.

DETALHE: o cara do palio vermelho estava fardado com o uniforme da nossa corporação da PM. Pena que estava sem a tarja de identificação no uniforme.

.

FOTOS DA TRILHA
Álbum 4×4 Melancia e Pocotó

Além das fotos no álbum acima, veja também mais imagens feitas pelo Emílio e Gabi nos álbuns dos Dissidentes (mas estes são com acesso restrito aos membros do clube):

Álbum Camanzi Melancia-Pocotó 01

Álbum Camanzi Melancia-Pocotó 02

Ficha técnica

Texto: Norival

Fotos: Alessandro, Tatiana, Emílio e Gabi

A trilha escolhida: Melancia

O Horário marcado: 09Horas

Os personagens:

– Alessandro e Tatiana (Troller Amarelo)

– Carlos Eugênio, vulgo Calucha com seu primo Flávio (Wrangler Vermelho)

– Emílio Camanzi e Gabi (Willys Vermelho)

– Norival, sem zequinha, (Troller preto)

.

.

Deixe um comentário

