TCM 01 – Eleltro Guitarrada

capas_eletro-guitarrada_alefilizzola1

 

Este trabalho, desenvolvido em parceria com Michelle Maia e Alessandro Machado, propõe 4 soluções gráficas baseadas em públicos distintos, mas dentro de um mesmo conceito central.  Um trabalho de flexibilização d aplicação que explora os signos presentes em cada um dos contextos. Nele há ainda um estudo tipográfico baseado na pesquisa de tipos realizada por Fernanda Martins sobre as embarcações na Amazônia.

 

O projeto foi baseado no seguinte briefing:

 

 

Pio Lobato é um reconhecido músico da cidade de Belém com participação em projetos culturais tanto no norte do país como em todo o Brasil e também no exterior. Entretanto seu maior reconhecimento pelo público vem da sua atuação na banda Cravo Carbono e na produção dos Mestres da Guitarrada.

 

Atualmente Pio desenvolve experimentalmente um estilo que mescla a tradicional guitarrada com a modernidade da música eletrônica no que ele chama de Eletro-guitarrada.

 

Com o intuito de testar a aceitação pública deste novo trabalho, tendo como diretiva a adoção de ações de baixo custo, desenvolveu-se a estratégia do lançamento de singles durante eventos sazonais. Para estas festas de lançamento estão previstas a apresentação de Pio Lobato e de DJs convidados tendo como ingresso o próprio single acompanhado de encarte.

 

Serão, em paralelo, trabalhadas ostensivamente a assessoria de imprensa e a captação de patrocínios e apoiadores. Como conclusão deste trabalho almeja-se o lançamento de um CD com a coletânea destes singles em formato comercial com produção e distribuição em larga escala.

 

 

clique aqui para abrir em PDF o TCM 01 Eletro-Guitarrada na íntegra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s